segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Poesias: Deus Somos Nós



Autor(a): Tavinho Teixeira
Ano: 1998
Páginas: 98
 
 
"No que me diz homem
Oh deus, procuro o louco
Encontro o espelho
E viro sua imagem e semelhança."
(Low Profile)


"Peco por não querer a cadeira da frente pra assistir a vida passar
Peco por querer ir além da frente da cadeira.
Peco por ter medo de querer passar a vida inteira atrás da frente da vida que passa.
Peco por lembrar que peco.
Peço perdão porque nasci cristão.
E perco a noção do pecado quando lembro que o pecado é uma invenção."
(Cristão II)


"Ei mão que não pára de escrever,
lavradora das dores,
pensadora da terra, 
filósofa universal.
Atira a primeira pedra
contra o teu próprio caos."
(Mãos Turba Dor)


"Esse silêncio taciturno
Me faz pensar que deus existe
Essa mansidão benévola
Também acusa os sentidos."
(Sombra e Noite Fresca)


"Você diz que eu sou louco
E que não amo ninguém
Você não sabe o que diz
Baby, eu sou um aprendiz
Da loucura de quem ama
Da loucura de quem grita de prazer."
(Easy Rider)


"Tudo que escrevo, escrevo para mim mesmo
Eu sou meu único objeto de desejo
Eu sou a primeira pessoa do singular
Eu sou a minha própria cobaia particular.

No meu mundo, não cabe ninguém
A não ser a mim mesmo
No meu mundo, minha solidão me basta
E o meu tesão me arrasta pro espelho.

E no espelho eu vejo um deus
Desconfiado da semelhança
Entre o criador e a loucura
Negando créditos à criação."
(Egonauta)


"A ideia de deus
foi o que deu origem
À vertigem
Desse penso logo existo
Mas persisto na ideia
de que deus é um acalento
Pra ideia do que somos."


"Mas, às vezes, eu perco a esperança
E grito da janela sozinho,
Pedindo um bálsamo anti-solidão.
E se o meu aluguel com a vida está tão caro
E as águas das chuvas não lavam os meus dias,
nem dão amparo,
Disparo heresias,
Blasfemo a existência,
Chamo deus de lunático,
para ser mais enfático."
(Stormy Wheather)


"Já não vivo à procura de justificar aos amigos
A minha compreensão da loucura.
Amigos, pela última vez,
Eu não estou louco,
Eu sou louco.
E, entre o ser e o estar,
há uma lacuna profunda.
Ser louco é basicamente acreditar
nos trâmites oficiais da utopia.
Estar louco é precisar de ajuda psiquiátrica por não suportar essa crença."
(Janela Indiscreta)


"Há momentos em que duvido da minha solidão.
Meus sapatos são mais confortáveis que minha alma.
Minha alma não é tão supérflua, ora, meus sapatos também não.

Mas eu acredito nos homens...

Que rio navega no meu mundo?
Que vento sopra no meu destino?
Com que máscara eu saio hoje à noite?"


"De todas as viagens,
quero a sensação constante
do impulso da partida.
Quero a velocidade do instante
e o tempo que precede o alcance.
Não quero a chegada,
quero o durante.
Não quero o retorno,
quero a estrada,
que é a casa que em mim habita."
(Jet Lag)


"Você diz que é maravilhoso acordar
e dar bom dia ao azul do céu,
Mas é que, muitas vezes, acordo
Em marítimos escarcéus."
(Evo-é-lisa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário