segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Trechos: Sacramento



Título original: Sacrament
Autor(a): Clive Barker
Ano: 1998
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 523
 
 
"O mundo é feito por muitos homens, mas moldado por poucos."
"Filosofia não pode ser ensinada, só pode ser inspirada."


"Vivos e mortos... nós alimentamos o fogo!"


"Para cada hora, seu mistério. Ao amanhecer, os enigmas da vida e da luz. Ao meio-dia, os mistérios da solidez. Às três, no zumbido e no calor do dia, uma luz fantasma, já alta. No crepúsculo, memória. E à meia-noite? Ah, então o enigma do próprio tempo; de um dia que nunca mais voltará entrando para a história enquanto dormimos."


"É verdade, não sei o que me fez. Mas fui feito, e feito com amor. E isso pode ser conhecimento suficiente para se viver em êxtase"


"Um com a terra abaixo,
Um com o céu acima,
Um com a semente que planto, 
Um com os corações que amo.

Faça terra de meu pó,
Faça ar de meu hálito,
Faça amor de meu desejo,
E vida de minha morte."


"Repudiar a máscara da emoção barata e encontrar um lugar mais puro, onde a realidade possa ser estudada e avaliada sem o preconceito do sentimento".


"Melhor, talvez, morrer em dúvida, sabendo que há uma revelação ainda por descobrir, do que perseguir e possuir uma certeza tão terrível."


"Um dia vamos simplesmente ficar sem coisas para queimar. E quando tudo estiver morto, uma escuridão tomará conta do mundo como nenhum de nós pode imaginar. Não será a escuridão da morte, pois a morte não é completa. A morte é um jogo com ossos."


Nenhum comentário:

Postar um comentário