segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Trechos: A Caldeira do Diabo



Título original: Peyton Place
Autor(a): Grace Metalious
Ano: 1956
Editora: Nova Cultural
Páginas: 414


"Como é fácil. Como é perigosamente fácil odiar uma pessoa pelas deficiências em nós mesmos."
"A tolerância pode chegar a um ponto onde não é mais tolerância. Quando isso acontece, a atitude aparentemente digna, da qual a maioria de nós se orgulha, degenera em fraqueza e aquiescência."


"Os mortos não fazem mal a ninguém. É dos vivos que se deve ter medo."


"A desesperança é uma velha inimiga, tão persistente e inevitável quanto a morte."


"Não comece nunca, mas devolva golpe por golpe e bata o mais e tão forte quanto possa. Porque na vida é bater ou apanhar."


"É preciso educar as pessoas para novas maneiras de pensar, e isso, às vezes, é um processo longo e demorado. Se você iniciar a coisa mal preparado, eles se voltarão contra você."


"O inverno é um tempo triste, tempo de morte e dissolução. Todas as coisas submissas, na melancólica espera pelas chuvas que por certo virão para cobrir os ossos expostos do defunto verão."


"É uma coisa lamentável quando não nos é dada a oportunidade de corrigir os nossos erros antes que seja demasiado tarde."


"Um triste fim para uma vida desperdiçada."


"Quanto mais se enterra, mais se aprende."


"Justiça! Nada de 'vingança sangrenta' como os judeus sempre alardeavam. Apenas a velha e sábia justiça dos fatos provados, sem o 'olho por olho', porque hoje em dia os julgamentos condenam à prisão, não à morte."


"O verânico de outono é como uma mulher: sazonada, arrebatado e ardente, mas inconstante. Chega e parte quando bem lhe apraz. Ninguém jamais sabendo exatamente se vai mesmo chegar ou por quanto tempo ficará."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário